SEJA BEM VINDO

Obrigada pela visita e espero que goste do trabalho aqui apresentado.


EM BRASÍLIA

quarta-feira, 5 de maio de 2010

PROINFO INTEGRADO

Estou fazendo o Curso PROINFO INTEGRADO com objetivo de aumentar, melhorar e aperfeiçoar meus conhecimentos na área de Informática. Meu foco inicial foi tentar desvendar, o que para mim é um bicho de sete cabeças, o sistema operacional LINUX e assim conseguir ajudar e dá um suporte no nosso laboratório de informática.

Com as aulas do curso já percebi que não existe esse bicho de sete cabeças que segundo nosso professor o Ray é mais eficiente até mesmo que o próprio WINDOWS já conhecido de todos.
Embora até o momento grande parte do que foi passado não seja novidade, estou gostando muito do curso, e sempre aparece uma nova dica, um atalho mais seguro de conexão e até mesmo alguma novidade nesse vasto campo que é a informática.
Seguiremos confiantes e firmes nessa jornada.

Dia 22 de abril, dia do Descobrimento, tivemos nossa terceira aula do curso, aprendemos sobre processador de texto do pacote BrOffice.org writer manuseamos um pouco esse software e aprendemos sobre algumas funções, atalhos, formatações e extensões e fizemos também um comparativo com o word sobre suas funções, atalhos e seus diferenciais. >

Dia 29 de abril, 4ª aula do curso, nosso assunto foi o BrOffice Impress, um programa muito parecido com o Power Point, também utilizado para criar apresentação multimidias com efeitos, animações, sons e figuras. Aula muito interessante e divertida.

Dia 06 de maio, primeira aula do mês, quinto encontro do curso, o assunto do dia foi a utilização do impress e do writer na construção de um quiz sobre a Copa do Mundo. Aprendemos sobre como criar um hiperlink no impress e nos divertimos criando um joguihho... Amei essa novidade e tenho certeza de poder utilizá-lo no nosso laboratório de informática.

Dia 13 de maio, sexto encontro do curso, o assunto do dia foi a o BrOffice Calc, um software muito parecido com o Excel nas suas funções e aparência. Nessa primeira aula sobre o Calc aprendemos a utilizar as operações fundamentais, cálculo de média na tecla funções e um pouco de formatação.

Dia 20 de maio, sétimo encontro do curso, continuamos aprendendo as funções do Calc, primeiro utilizamos a função "se" uma condicional pra algumas questões lançadas na planilha em questão. Aprendemos a utilizar a função "cont.se" numa planilha de notas que ficou muito interessante com a utilização do "auto soma", "média" e o "cont.se".

Dia 27 de maio, oitavo encontro do curso, hoje aprendemos a fazer gráficos utilizando o Calc, pra ser sincera não gostei muito, prefiro o excel pois tem mais recursos em se tratando de gráficos. Aprendemos como salvar os gráfico para que possamos postá-los no blog e aprendemos também a adicionar gadget e gifs animados.

Abaixo dois gráficos feitos no Calc




Estou gostando muito do curso e dos nossos encontros semanais que estão chegando ao final. Espero que posteriormente tenhamos acesso a um curso mais avançado pois são muitas informação e somente o básico não contempla todas.

Invasão Corinthiana - Louco Por Ti Corinthians

Invasão Corinthiana - Louco Por Ti Corinthians