SEJA BEM VINDO

Obrigada pela visita e espero que goste do trabalho aqui apresentado.


EM BRASÍLIA

quinta-feira, 22 de abril de 2010

TERCEIRA AULA

PROJETO UCA – UM COMPUTADOR POR ALUNO

A Pensamento Digital está participando do Projeto UCA – Um Computador por Aluno como parceira do LEC (Laboratório de Estudos Cognitivos) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O projeto, proposto pela ONG internacional OLPC (One Laptop Per Child), tem por objetivo inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação nos países em desenvolvimento e está sendo implantado de forma piloto na Escola Estadual de Ensino Fundamental Luciana de Abreu, em Porto Alegre.

O reconhecimento nacional e internacional do trabalho desenvolvido pela professora Léa da Cruz Fagundes creditou o LEC e a Pensamento Digital como especialistas no assunto e capazes de desenvolver o piloto do projeto, inovando em práticas pedagógicas no contexto de um computador para um aluno.

DA IDÉIA INICIAL AO PILOTO GAÚCHO

Em janeiro de 2005 o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) começou a desenvolver o projeto de um laptop com valor de mercado de apenas US$ 100, como intuito de revolucionar a educação nos países em desenvolvimento. Para isso foi criada a OLPC (One Laptop per Child). A idéia foi apresentada por ocasião do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, em janeiro de 2005. Em novembro do mesmo ano foi apresentado o primeiro protótipo.
MÚSICA
Linda Rosa

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto
Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz
Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL

NA ESCOLA CLASSE 01 DE CEILÂNDIA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA SERÁ UTILIZADO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL COM OBJETIVO DE INTEGRAÇÃO E MELHORIA NA APRENDIZAGEM DE NOSSOS ALUNOS.
QUE NOSSO PROJETO POSSA FLORESCER E SE MULTIPLICAR EM TODAS AS DIREÇÕES.